Sobre o amor

6 de abril de 2017


Eis que retorno aqui e novamente com um assunto complexo: O amor
E como é difícil falar de amor sendo uma aquariana assumida😆...bem, mas nada é impossível.
Falar de amor não é nada fácil para ninguém, aliás, porque esse pode ser o maior dos sentimentos e por ser tão amplo, acaba abarcando uma série de ramificações. Mas já que o amor é um sentimento tão difícil de decifrar, me atenho aqui ao meu ponto de vista sobre ele.

Amor para mim está diretamente ligado ao cuidado, ao apreço, ao querer bem. Não importa se é o amor de um casal, o amor fraterno, materno, paterno, amigo...todos eles se entrelaçam com a vontade de fazer e querer o bem a quem esse sentimento se direciona. E como a gente erra pensando ser amor o que não passava de uma grande ilusão não é? Isso acontece muito por conta da primeira forma como nos apresentam esse sentimento. Desde pequenos somos ensinados a interligar a palavra amor ao sentido romântico, a encontrar sua metade e viver feliz para sempre...Até a gente descobrir que o amor não é nada disso, como a gente vai quebrando a cara por aí! Amor é querer que o outro realize seus sonhos, que tenha motivos para sorrir, que tenha uma vida plena. É sem dúvida desejar o bem sem pedir nada em troca. Amar nem sempre condiz com o estar junto, eu digo por mim que a gente pode amar até mesmo quem não conhecemos pessoalmente, porque amar vai além de qualquer barreira.

Eu não sou o melhor exemplo de pessoa que sabe demonstrar o amor ao próximo, mas eu tenho me esforçado. Juro que tenho. Eu digo que sempre evitei falar de sentimentos porque nunca soube lidar muito bem com eles, mas com o tempo a gente amadurece e entende os sentimentos com mais clareza. Hoje eu posso dizer que tenho amores particulares que distribuo pela vida. É o amor por quem já não está aqui, como o amor que tenho pela minha mãe que tem um tempo que me deixou, e como é bom olhar pra trás e lembrar das coisas que ela fez e como me ensinou a ser uma pessoa boa e melhor a cada dia. Arrisco a dizer que passei a ser mais tolerante depois que entendi esse amor pelo que não está mais aqui, até mesmo porque muitas dessas pessoas se tornam fonte de inspiração para mim em meus contos e obras. O amor também por quem está aqui, perto ou longe. Não importa. Se tenho vontade de demonstrar o sentimento por essas pessoas, não meço distância ou palavras. Sei o quanto é importante valorizar a vida e as coisas enquanto estamos aqui. Ao certo tenho me enrolado muito com esses amores particulares, mas não me privo. Da vida eu quero sentir tudo!


E como amar em um mundo tão frio e violento? Difícil sim, mas não impossível. O amor vem do pouco e vai crescendo. É como a flor que brota em meio ao concreto, que luta contra o improvável e que insiste e resiste. Amor é também quando você deixa ir aquele que ama, que deixa livre e espera. Se voltar é porque sempre deveria ser seu. Amar é respeitar o sentimento do outro, que pode ser o mesmo ou diferente do seu. Amar é ajudar ao próximo sem pensar em recompensas. Mas como é bom ouvir um " Eu te amo" de alguém que não se espera não é? Bem, eu não tenho muita experiência com isso, mas sei que o amor vem até mesmo do silêncio...O amor que se transmite no olhar...

Amar é perdoar. É preferir o silêncio ao invés do embate. É a doação. Amar é um sujeito indefinido mesmo....veste várias roupas e se apresenta sob várias faces. O amor está diretamente ligado à gratidão, à simplicidade, ao lembrar de alguém com carinho...nossa, eu poderia ficar aqui falando e falando sobre isso, mas como eu disse, o assunto é complexo mesmo e eu só entrei neste assunto porque li em um comentário de algum assunto anterior um amigo blogueiro citando a complexidade do amor...e realmente concordo com ele, mas ressalto que falar de amor é algo muito particular e íntimo.




Deixo um conselho: Amemos, mesmo sem saber o que é amar. Que não seja definido, mas que seja verdadeiro. Que te tire o sono, que te sacuda e te arranque da sua zona de conforto, mas que seja bom sentir isso. De outra forma não seria amor. Que nunca deixemos de tê-lo, mesmo sem saber bem para que ele serve. Até mesmo a bíblia diz: Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou o sino que tine. (1Cor 13)...então amemos, sem definições. Amemos os pais, os irmãos, os amigos, os companheiros da vida, a própria vida...

E se faltar motivo para sorrir, para começar bem o dia, para aqueles momentos em que você perde toda a razão de viver, eu te digo: Eu te amo! De verdade! Mesmo sem te conhecer tão bem...é para isto que estou aqui. É por isso que eu escrevo neste blog. É por isso que ele existe. Para levar amor a quem está precisando. E espero que aceite de coração o meu sentimento e o desejo que a sua vida seja melhor a cada dia. Não procure rótulos ou definições para o que você sente: Apenas sinta! Apenas viva!

Amor

Deh Will


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários:

  1. É sempre tão bom ter acesso a uma leitura particular, e falar sobre o amor é algo muito intimo mesmo. Teu coração é muito bonito. Quem te conhece, sabe muito bem. O amor é isso...não traduz em palavras, mas existe e caminha conosco o resto da vida. Obrigada pelo texto debi. Sempre arrasa

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que diz sobre o amor ser algo particular e por isso muitas vezes também acaba causando confusão porque não conseguimos demonstrar nosso sentimento da firma que a pessoa gostaria e é preciso entender que cada um sente e demonstra de um jeito mas no final amor é amor. Tem todas essas traduções que você fala na sua particularidade e muito mais. Os finais dos seus artigos são a parte que mais gosto porque sempre deixa algo lindo para nós e que vem do seu interior. Distribuir amor até aos desconhecidos não é tarefa pra qualquer um. Parabéns por toda essa doação. Quem te acompanha sabe do teu carinho pela escrita e pelo ser humano. Aquarianos também amam rssssss. Um abraço! Vi tua poesia na aba sitemap e qe coisa linda! Escreva mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Deh.
    Eu gostei bastante do texto. Me identifiquei em algumas partes. Sou bem fechada quando o assunto é demonstrar os sentimentos. Acho que o amor é o centro de tudo e todas as coisas giram em torno dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deh!
    Precisamos amar mais, muito mais! Entendo quando você ressaltou que é aquariana (dificilmente demonstra mesmo). Mas é necessário buscar mudar e expressar o que sente, ser sincera com todos que lhe cercam e promover bondade a partir do amar.
    Gostei do texto.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É um sentimento complexo mas essencial. Todo mundo merece e precisa se sentir amado e demonstrar a outros.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Deh =)

    Ah ... o amor. Como esse sentimento é complexo e ao mesmo tempo tão simples. Precisamos amar mais e nos deixar ser amados mais. Só que é tão dificil né?

    Lindo texto! Parabéns ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top