A felicidade está em pequenos gestos

23 de abril de 2017




Volto eu depois de um tempo me dedicando aos meus projetos particulares para mais um blábláblá que vocês já estão acostumados😆
A verdade é que esses últimos dias eu passei por momentos nada bons, mas sempre tento tirar alguma lição boa da vida e mesmo quando tudo está ruim, há sempre algo a se aprender daquela situação. A verdade é que mesmo passando por alguns apertos, eu conseguia encontrar a felicidade em pequenos gestos. Eu poderia escrever um texto aqui sobre os problemas atuais, sobre os livros que venho lendo (e não são poucos), sobre qualquer coisa, mas na verdade eu conheço um pouco dos meus leitores e sei que muitas vezes eles e eu precisamos de palavras que possam dar um "up", caso alguém esteja passando por um tempo ruim na sua vida particular.

Foi das leituras e conversas que tive nesses tempos que comecei a perceber como pequenos gestos podem mudar uma situação ruim na vida de alguém. Como bem sabemos não existe receita para ser feliz. A felicidade é uma opção...e eu sei que muita gente pode dizer que isso não é verdade, mas eu digo isso por mim. Quando eu digo que passo por apertos, que tenho problemas, que sofro, que choro, aquilo ali também não deixou de ser uma opção minha e a verdade é que às vezes a gente acaba fazendo do sofrimento uma lição para nos sentirmos vivos. Como diz a bela frase musical: " Mas pra fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza...senão não se faz um samba não". Eu não posso reclamar de forma alguma dos problemas que passo e tenho encarado de frente, porque algumas escolhas foi eu que fiz. Eu não posso reclamar por exemplo, que eu estou sofrendo porque estou estudando demais, se quem escolheu estudar fui eu...mas a gente reclama não é!? Não tem jeito não.


É para combater um pouco desse sentimento que as coisas estão indo de mal a pior que eu te indico a procurar a felicidade no pouco, nos pequenos gestos que se faz e que se recebe. Antes de sair de casa agradeça por mais um dia de vida, dê "bom dia" aos conhecidos e desconhecidos, leve uma vida leve, olhe as pessoas nos olhos, procure sorrir um pouco mais, agradeça as gentilezas e seja também gentil. E se o dia não começar bem? Agradeça mesmo assim e tente fazer com que o amanhã seja melhor que hoje. Como disse a um amigo hoje, os dias são eventos repetitivos, quem faz a diferença é você, então procure ser melhor a cada dia e não tenha medo de ser feliz. 

Em tempos de crise financeira, de crise política, de modismos interligados a uma vida fútil, a estímulos a se tirar a vida, talvez um pequeno gesto possa ajudar a amenizar tantos problemas sociais e pessoais. Mesmo que pareça impossível, continue tentando fazer o seu melhor, ajudar aquele seu amigo que passa por uma situação ruim, conversar para aliviar suas próprias dores e tentar ser feliz mesmo com pouco, porque a felicidade é pra todos. Nunca duvide disso.

Eu aqui, agradeço a paciência de quem me lê mesmo quando eu tenho pouco a falar ou escrevo coisa com coisa, mas quando eu penso nas minhas dificuldades e problemas, eu lembro do meu próximo e como eu desejo o melhor pra minha vida, assim eu tento fazer o melhor pelos outros também. Espero voltar em breve com assuntos mais pertinentes e quem sabe até "modernos" rs...pois me dizem que eu sou muito "clássica" (Isso significa que sou velha mesmo). De qualquer forma, eu espero de coração que o meu pequeno gesto hoje te ajude a ter um dia melhor, a passar com mais tranquilidade por um momento de turbulência. Não há dor que seja eterna, então acredite que um dia você vai lembrar de tudo que passou e vai agradecer e dizer a si mesmo: graças àquele problema eu pude crescer e amadurecer e ver que a minha felicidade depende só de mim.

Seja feliz!

Um grande abraço

#gotasdevalor

Deh
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários:

  1. Você sempre falando coisas boas e que enriquecem o nosso espírito. A felicidade realmente está em pequenas coisas. Que você possa ser feliz também. Um beijo. Cris

    ResponderExcluir
  2. Há males que vem para o bem não é mesmo?! Quando passamos por momentos complicados sempre saímos melhores.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Deh.
    Como já diz o ditado não existe vitória sem ter lutado. Quando estamos passando pro alguma dificuldade é claro que reclamamos mesmo, acho que isso é do ser humano. Mas depois vemos que teve muitas coisas boas acontecendo junto e as vezes até o que achamos ruim era para nosso crescimento.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi! Realmente, concordo com todo o texto. E a gente sempre esquece isso né? A correria do dia a dia não nos deixa parar pra ver a coisa obvia.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top