Sobre emoções (e reconhecimentos)

18 de fevereiro de 2017



Muitas vezes sinto saudade e vontade de postar, mas me perco nos meus afazeres e acabo deixando de aproveitar bons momentos para escrever, mas hoje acho que consegui um bom momento para vir aqui. Digo isto porque é sempre bom poder transferir aos outros as coisas boas que temos dentro de nós...mas o meu momento, eu sei realmente que não é o melhor.

Hoje talvez eu fale pouco, não seja clara, mas gostaria de falar de emoções: uma palavra que tenta traduzir um milhão de sensações internas e muitas vezes não consegue chegar nem à metade do que se vive ou se sente em dado momento. Já não bastando ser difícil de traduzir, ainda temos que demonstrar...e muitas vezes metemos os pés pelas mãos e misturamos tudo. Eu posso dizer que sou rainha nesse quesito...

Falando de emoções de um forma mais científica e psicológica, podemos avaliar o quadro abaixo:


Se o Anthony Robbins reconhece que as emoções são de difícil controle, imagine você sendo mulher, tendo TPM, tendo momentos de carência...Eu digo por mim mesma que acaba sendo impossível controlar a força dessas emoções e acabo conduzindo tudo da forma mais errônea possível. É meus amigos, não é nada fácil lidar com as emoções, principalmente quando todas se misturam e você mal sabe o que quer transpassar e acaba atropelando tudo. Eu ando ficando Expert neste assunto.

Então você me pergunta: Mas se você não faz nada correto, como pode vir aqui falar para eu fazer da maneira certa?
Bem, porque essa é a melhor coisa que eu posso fazer. Tentar te ajudar a não ser como eu sou. Todos nós temos os nossos defeitos particulares e temos que reconhecê-los. Nos meus defeitos, eu acabo sendo sentimental demais e nessa mistura de emoções, acabo afastando as pessoas que gosto e não gostaria que isso acontecesse com você. Portanto se houver oportunidades de controlar suas emoções; aproveite. Seja sincero sim, mas antes de tudo busque ser claro e procure manter distância quando achar que pode ferir alguém por conta de um momento mais delicado que esteja passando. Muitas pessoas não entendem que isso pode ser uma confusão de emoções e podem não perdoá-lo por suas palavras ou ações.

Esse foi só um desabafo de quem gostaria de ser melhor, de ser mais centrada, mas infelizmente no meu particular posso dizer que sou uma mar de emoções que balançam a todo momento, jogando emoções boas e ruins pra cima e pra baixo e nunca se sabe qual irei usar para lidar com alguém. Dado isto, tenho afastado pessoas importantes da minha vida e nunca foi o que eu quis.

Seja feliz e procure concentrar suas emoções a um estado ao qual possa controlar. Eu tenho certeza que as pessoas vão gostar do seu jeito, seja ele qual for, mas sendo uma pessoa centrada, você mesmo evita a falta de controle das emoções e vai ter uma vida bem melhor. O meu exercício é constante e espero que você aceite esse "conselho" que sei, vindo de alguém que reconhece não ser o melhor exemplo, acaba parecendo meio "picareta", mas saibam que já o fato de reconhecer seus próprios erros faz com que seja mais fácil seguir pelo caminho da redenção.

Desejo que todos nós possamos usufruir das emoções de igual pra igual, sem exageros, sem medidas drásticas, sem se perder de quem se ama. Que elas sejam nossas aliadas e não nossas inimigas.
Que Deus nos ajude a ser melhor a cada dia, que você possa vencer as suas barreiras e que eu possa vencer as minhas também.

Um grande abraço

♥Deh♥



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. te acho extremamente humana, falando tanto dos seus defeitos como nos trazendo a melhor forma de fazer as coisas. Deus te abencie por isso.

    ResponderExcluir
  2. Sempre escrvendo com o coração. Coisa linda é reconhecer que nao é perfeito

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top