Apertos da Vida (Desatando nós & correntes)

2 de janeiro de 2017






Começando um novo ano, que ainda nos reserva muitas surpresas e desafios. 
Hoje venho falar de alguns "desajustes" da vida: Os apertos.

Por tantas vezes nos acostumamos a estar aonde não nos cabe, em insistir no que se sabe que é um erro, em tentar diversas vezes, mesmo sabendo que não há mais nada o que se fazer. Estas situações são caracterizadas como o aperto do sapato, o nó da gravata que sufoca, a aliança que não cabe mais no dedo. E tentamos...como tentamos usar aquele sapato, que mesmo machucando o calcanhar, você ainda acha que fica bonito. O usa com um belo sorriso no rosto, mas antes do final da festa, já os tira, pois o pés não aguentam mais. 

Assim são os apertos da vida, que podem surgir de formas diversas. Seja um relacionamento que você no fundo sabe que não tem mais futuro, um trabalho que não te cria estímulos para se doar mais, uma relação de amizade que mesmo você sabendo que não pode contar com o outro, insiste em ficar próximo. Enfim, são tantas formas que a vida nos mostra que existe algo errado e não damos a correta importância, preferindo viver de aparências e insatisfação. Uma vida de fachada acaba sendo melhor que optar por ser feliz de verdade.

Saiba que você não está sozinho no mundo. Tanto você quanto eu, já erramos várias vezes por achar que no final algo bom vai acontecer. Mas nem sempre é assim. A fé tem que fazer parte das nossas vidas, assim como a luta por dias melhores, por uma realização pessoal ou sentimental, mas é preciso entender até onde você deve lutar. Não podemos esquecer de nós mesmos para tentar fazer o outro feliz, nem mesmo viver em um trabalho que você se sente inferiorizado por conta da necessidade de se ter um bom salário. Eu sei que falar é muito fácil, mas eu também sei que a vida é única, e as nossas decisões também devem ser. Viver uma vida de frustração é o mesmo que não viver. Se você tem chances de mudar, de fazer o melhor para si antes de pensar nos outros, parabéns; você está seguindo pelo caminho certo. Não pense que você tem que viver uma vida ruim e pela metade porque você tem obrigação em ajudar o outro. Que você tem compromissos e isso, mesmo que te faça sofrer é a melhor opção para a sua vida - Jamais admita viver assim.



Como estamos iniciando mais um ano, eu tenho uma sugestão a lhe fazer: Mude! Desaperte os nós, seja da gravata, seja cadarço do sapato, seja o "nós" que somos você e eu. Seja livre. Mude seus planos e estratégias. Não aceite viver só de obrigações. Tire o sapato que lhe aperta os pés e deixe que ele sinta a energia da terra; ande descalço! Entre em contato com a natureza, com a vida. Não vale a pena viver uma vida de apertos porque você tem de fazer o certo. O certo é você se fazer feliz, então se a roupa lhe aperta; troque de roupa, coloque um vestido solto, uma bermuda larga. Se os anéis e alianças apertam o dedo; Tire! Deixe seus dedos livres para que possam deixar o sangue correr sem obstáculos. Deixe seu corpo livre para aceitar o que vem sem provocar incômodo, deixe sua alma livre de qualquer aperto e lembre-se sempre: Se algo lhe apertar, é porque não serve mais para você!


Daqui eu torço para que você tenha força o suficiente para arrebentar todos os grilhões que os deixam presos a uma realidade mesquinha e fútil. Que a liberdade seja uma conquista a ser almejada. Se ainda não pode remover suas correntes ou retirar os sapatos, ande devagar e nessas andanças repare se pelo meio do caminho não encontra um sapato que lhe sirva melhor, ou alguém que tenha a chave que pode te libertar da prisão. Às vezes de tanto caminhar machucados, nos acostumamos com as feridas, com o aperto, com o que incomoda, mas a mudança só depende de você. Mude sua rotina; mude sua forma de pensar e viver a vida; mude seus planos; mude de relacionamento. Se dê a oportunidade de ser feliz! 
Depois que fizer isto, tenho certeza que nunca mais aceitará conviver com algo que lhe aperta. Desate os nós, cure suas feridas e volte a viver uma vida de verdade!

Seja bem vindo 2017!

Meu beijo

Deh ♥

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Parabens pelo belo texto deh. precisamos sempre saber se vale a pena insistir ou mudar a estrategia. ser feliz é o mais importante sempre. boa sorte

    ResponderExcluir
  2. sempre bom ler seus textos.dão força para encarar a vida e ando precisando desapertar esses nós mesmo.amiga voce vai longe. beijos

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top